16 agosto, 2016

Festival Aoi Kami (13 e 14/08)

 Sabe quanto você tem tanta coisa para dizer, que nem sabe como começar...? Sou eu, neste momento. hahaha Pois bem, lá vou eu.

 Nesse último final de semana, fui convidada para o Festival Aoi Kami (3ª edição), que acontece em São Luís, no Maranhão. Estava absurdamente animada, tendo em vista que foi a primeira vez em que fiz uma viagem tão longa por conta de um evento, e mal conseguia contar os dias. hahaha
 Passei bastante tempo resolvendo que cosplays usar, me desesperei várias vezes, tive momentos de insônia e ansiedade, mas no fim fiquei extremamente feliz com tudo o que rolou por lá. Agradecimentos infinitos a todas as minhas amigas que ajudaram a escolher, mandaram sugestões e me emprestaram coisas. Em especial, um super obrigada a Reah e a Claudinha, pelos empréstimos!
 Meu voo foi na sexta a noite, 23h e cheguei na madrugada de sexta pra sábado, indo direto para o hotel e tendo alguns probleminhas com a mala no aeroporto, então acabei indo dormir um bocado tarde. :')
 Nada que estragasse meu final de semana, lógico. E assim começa a saga Aoi Kami!

 -


 Sábado de manhã, pude dar uma voltinha pelo centro histórico da cidade, depois indo direto para a UFMA, local do evento.  No primeiro dia usei o cosplay de Eternal Sailor Mars, cosplay que comentei mais de uma vez que é um dos cosplays mais importantes que já fiz. E como estava muuito animada para o evento, nada mais justo do que ser a Rei-Chan no Maranhão, certo? ( :
 Enfim, durante o primeiro dia de evento, o concurso cosplay contou apenas com a categoria desfile e logo depois do desfile tivemos uma pequena entrevista. 
 Todos estavam maravilhosos! Os cosplayers foram super carinhosos e receptivos, durante a entrevista respondi perguntas sobre apresentações, sobre o cenário competitivo e sobre algumas dificuldades que todo cosplayer encontra com o decorrer do caminho.
 Conheci pessoas incríveis, desde cosplayer super talentosos como a Roberta, Moon Levi, Sayuri, Ricardo, Rafaella e milhões de outros, assim como outros convidados, como os rapazes da produção do longa "Muleque Té Doido" e o Matheus "Picoca" Tavares, que foi muito simpático comigo. Todos foram super amorzinho e tinha vontade de coloca-los em um potinho e trazer pro Rio de Janeiro comigo. hahaha


 -
Dessa vez consegui dormir mais, mas graças a correria da viagem, continuei na agitação. Vamolá que tem mais um dia de evento. hahaha  Mais uma vez pude dar uma volta pela cidade de São Luis, dessa vez passando novamente pelo aeroporto para encontrar os convidados do segundo dia do festival.


  No domingo usei o cosplay de Alice Liddell, com o Royal Dress, no jogo Alice: Madness Returns. Agradecimentos mais que especiais à Claudia Almeida, porque não seria possível sem ela! Amei ser Alice, por mais que seja uma personagem bem diferente das menininhas fofas e ultra animadas que costumo fazer, ela é uma personagem forte de um jogo que eu amo. Também foi um desafio pra mim faze-la, não só pelas expressões, mas também por conta de toda a maquiagem que não estou acostumada a fazer (E eu sofri BASTANTE por conta dela) e também por usar um cosplay tão quente no Maranhão, convenhamos que não foi exatamente uma escolha inteligente, maas... Sobrevivi! \o/

 Tirei fotos incríveis e mais uma vez conheci uma galera show de bola. ♥
Segundo dia de evento, além de mais uma bateria de cosplayers desfilando, também tiveram apresentações tradicionais e livres, em grupo e individual. Achei bacana o fato de que nos eventos de lá, todas as categorias contam como uma só, e todos tem a possibilidade de ganhar prêmios individuais, mesmo apresentando em grupo. Basicamente, enquanto aqui no Rio de Janeiro temos vencedores das categorias: Individual tradicional, individual livre, grupo livre, grupo tradicional e desfile. Lá temos os vencedores das categorias: Desfile, tradicional e livre.

 Além de conhecer novos cosplayers, também tive a oportunidade de conhecer os convidados do segundo dia de evento: Mateus "yeTz" Vieira e Iago Aleixo. Rapazes, obrigada pela bagunça, pelas risadas, pelo domingo, cês são ótimos. hahaha



 -
 E depois de muito papo e mais um monte de risadas, partimos para o aeroporto, na madrugada de domingo para segunda. Foram poucos dias e foi tudo mt agitado, além de ter sido bem divertido.

 O voo de volta foi cansativo, com turbulência e atraso, repleto de imagens de dor e sofrimento da menina Lila. Cheguei em casa morta e só queria dormir o dia todinho, mas vida que segue e a correria cotidiana voltou.  :')

  Parte de mim ainda está morta, a outra parte já tem saudade do evento, do pessoal que conheci, do final de semana num geral. Feliz de mais por poder passar por momentos assim graças a um hobbie que eu tanto amo. Espero ter ajudado todos aqueles que perguntaram coisas sobre apresentações, confecção de cosplays, fotografia... Enfim, espero ter ajudado com absolutamente tudo. ♥

 Agradecimentos especiais ao Thiago e Dimitri, que cuidaram de mim enquanto estava nas terras da palmeiras, assim como a Roberta, que foi minha guia pelo evento. Mais uma vez, agradeço do fundo do coração a todos pelo carinho, pelos abraços, comentários, fotos, por absolutamente TUDO.

 E lá volto eu para os projetos pendentes porque tem mais evento vindo ai! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário