11 abril, 2014

Game of Thrones: The Exhibition.

 Exposição simplesmente ÉPICA! ♥
 Fui na quarta-feira, dia 09/04 e estou encantada até agora.  Como estudante de moda, apaixonada por figurino e, principalmente, fan da série, não pude deixar de ir.


 Antes de começar a falar sobre a expo em si, quero comentar sobre os ingressos: Que bagunça! Eles foram liberados para retirada do público no dia 26 de março, a partir das 10h da manhã, no site oficial GoT BR. Liguei o computador as 09:30 e fiquei atualizando a página até as 10h. Pode parecer meio fanatismo, mas só de ver os comentários pré-liberação de ingresso, encontrei pessoas esperando freneticamente desde as 6h da manhã. Só que acabou sendo um pequeno choque para todo mundo ver que as 10h o site recebeu tantos acessos que simplesmente parou.

 Atualiza, trava, atualiza, erro em tudo. Mil anos para atualizar, não carrega tudo, atualiza de novo, para e fica na tela de erro por mais de meia hora. Conseguiu abrir o registro? OK, antes de completar tudo trava de novo e você tem que atualizar. Dai trava de novo. Tentei, tentei, tentei e só consegui depois de muito sacrificio, e só as 15h.
 Vi várias pessoas que não conseguiram, mesmo atualizando, atualizando e atualizando desde cedo. Muuuitas reclamações, pessoal revoltado mesmo. Também notei vários que pegaram dois ingressos (Um com o cpf próprio, um para convidado) e venderam o ingresso de convidado, sendo que era uma distribuição de ingressos, não venda.
 Quem me acompanha no twitter/instagram sabe que fiquei toda boba quando consegui.

 Depois de muuuito stress para conseguir o ingresso, finalmente pude ir! *-*
 E fiquei tão, tão animada. Cheguei super cedo e preciso confessas que me senti absurdamente pobre depois que pisei no village mall. Anyway, fui com a Hellen e encontrei o Shinji e a Ange (E algumas amigas super fofas deles!).
 Ficamos por pouco tempo na fila, ouvi dizer que a galera que foi no sábado entrou em tarde e chegou a rolar confusão. Mas como fui em plena quarta-feira, foi bem tranquilo mesmo. Quase não tirei fotos, porque a qualidade do celular não é tão boa, estava com pouca bateria e... Po, todo mundo com câmeras super legais. Depois vou roubar fotos dos amigos, kufufu.

 Lá dentro tudo correu super bem. Bem organizado, com fila para registro logo na entrada, depois da verificação dos documentos e ingressos. Nesse registro, você pode se cadastrar num aplicativo especial da GoT exhibition, que envia na hora fotos e comentários direto para o seu facebook. :3
 Achei meio bobo, porque já vi as fotos e os comentários mil vezes (vários conhecidos chegaram a ir), mas ainda sim é interessante, e eu me cadastrei! hahaha
 Enchi meus amigos com frases e fotos que eles já viram, mas estava animada de mais para ligar pra isso, cofcof.

"As peças de Arya estão na #GOTExhibition #GOTBR"


 Eu surtei com cada item que vi por lá! Também li tudo o que colocaram nas paredes, quase chorei mil vezes, sério. O figurino é tão rico em detalhes que faz qualquer fan enlouquecer. Vestidos longos com tecido brocado, detalhes em pedras, bordados, cheios de detalhes maravilhosos. Me segurei fortemente para não roubar nenhum deles, mimimi.
 Peças da Arya, da Cersei, do Tyrion, até do Hodor. Armaduras, broches, espadas, flechas.... Os dedos do Davos! Gente, eu vi os dedos do Davos! hahaha

 "Todos os figurinos expostos aqui na #GOTExhibit são cheios de detalhes incrív eis. A figurinista Michele Carragher borda a maioria dos itens à mão."


Num cantinho escuro da expo, havia um mural com vários retratos e quase todos os meus personagens favoritos estavam lá, numa mesma parede. Chorei quando li "In Memoriam" e quando parei para ver que na tela do lado eles citavam cada homem, mulher e criança que já foi morto na série. Abaixo de cada quadro havia nome, sobrenome e o exato episódio em que o personagem foi morto.
 Sério, chorei. ;;
  Ah, além disso, logo do lado várias fotos do casamento vermelho, separadas especialmente para destruir o coração de todos os fans. ;;

 “Ele sempre foi muito esperto, mesmo quando era criança. Mas uma coisa é ser esperto, outra é ser sábio.” Lembra dessa frase da Lady Stark? #GOTExhibit #GOTBR"

 Prometo que assim que pegar todas as fotos com o Shinji e com a Marcela (Que tiraram fotos incríveis!) vou postar todas aqui no final do post, para aqueles que não conseguiram ingresso ou que ficaram curiosos com os detalhes das peças. :3

 Antes de sair, todos os visitantes podem passar por um simulador. Lá você fica dentro de um elevador e vai subindo a muralha. Achei incrível! Se você olha para cima, para os lados e até para baixo, você se vê dentro do elevador que vai subindo a muralha.Sai de lá super satisfeita depois do meu passeio rapido pela muralha. Alguns amigos contaram que em horários mais vazios, eles conseguiram ficar mais tempo por lá. Enquanto eu subi no elevador, vi toda a muralha por cima e cai.
   Senti o vento batendo e o som é tão alto que deixa tudo bem real. Sério, eu vi algumas pessoas que chegaram a berrar ou a perder totalmente o equilibrio lá dentro. hahaha

"Parece que a subida na Muralha nunca acaba. #GOTExhibit #GOTBR"

 Outra coisa que achei interessante, a forma com que organizaram tudo para o Iron Throne. Fila arrumadinha e, mesmo gigantesca, andava tão rápido que não passou de 30 minutos. A foto é enviada para o seu facebook depois de algum tempinho, e seu e-mail recebe exatamente a mesma foto.
 Se não quis adicionar o aplicativo ao facebook e ficou com medo de ficar sem sua foto, não se preocupe. Todos os visitantes da GotExhibition podem imprimir a foto no trono na hora e leva-la para casa. Achei isso tão legal! hahaha


 Foi um dia incrível e sai apaixonada por cada item da exposição. Ela já foi encerrada e não faço a menor ideia de quando voltará para o Brasil. Mas, se voltar, com toda certeza tentarei ir.

 Para aqueles que não conhecem Game of Thrones: Super recomendo a série!
 Se você gosta de ler, tente acompanhar os livros também. É um universo maravilhoso e envolvente, que promete deixar qualquer um apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário