15 setembro, 2013

Cupcake, cupcake. ♥



Comecei a ser viciada nesses docinhos lindos, maravilhosos e incrivelmente fofos. ♥
Confesso, sempre gostei. E sempre quis aprender a fazer, cofcof. Não mando muito bem na cozinha, e eu sou absurdamente preguiçosa. Mas, de vez em quando, eu resolvo tentar, arriscar alguma coisa....
Minha primeira tentativa foi no chá de bebê da Letícia, a uns dois anos atrás.

Ficou uma fofura. Pelo menos eu achei q
Pessoal da festa curtiu bastante, ficou gostoso. Bolinho de chocolate, todo de chocolate porque eu sou noob de mais pra fazer recheio. E marshmellow encima, com confeitos colorids em forma de coração (E gotinhas de chocolate em outros). Foi uma mistura que deu certo, até.

Foto da decoração da mesa inteira, tudo feito por mim, orgulinho.
Depois de alguns muitos meses depois, pensei em tentar fazer de novo. Mas ai fui enrolando e enrolando e enrolando. Até que eu e minha mãe encontramos o anuncio da "Cupcake maker", da britânia, na promoção. Ficamos loucas e eu insisti pra comprar. Só que... no anuncio parecia que eram cupcakes normais, e na verdade são mini-cupcakes. É, aqueles que vão embora com uma mordida só e nem tem graça enfeitar muito, porque são bem pequenininhos.

Isso meio que me desanimou um pouquinho, sei lá. q Ficava com preguiça de fazer, porque a quantidade era muito chatinha, tudo bem pouquinho. E tinha que fazer vários e vários, sendo que na máquina só posso colocar seis de cada vez. Dava mais trabalho, era chatinho de fazer e eu usei umas três ou quatro vezes, no máximo. Cheguei a me aventurar fazendo cupcakes de chocolate, nutella com morango e baunilha com coco. O de nutella ficou uma delicia, mas como dá muito trabalho, desisti por aê.

Maaaasss..... Mamazilla resolveu me deixar muito, muito feliz! ♥
No último sábado, dia 14, comprou várias coisinhas pra mim. *-*
Além da maravilhosa forma para cupcakes tradicionais, também comprou uma série de forminhas coloridas, bicos para confeitar, glacuçar, essência de baunilha e sacos de confeiteiro. Já posso ser feliz e inventar muitos e muitos docinhos, owwwn.

Então resolvi testar hoje, pra ver se conseguia alguma coisa gostosinha. Usei massa de bolo pronto, porque fiquei sem saco de fazer bolos tradicionais. Bolinho de chocolate, beijinho de coco por cima, então... cupcakes de prestígio! Não satisfeita com isso, tentei pela primeira vez rechear e... deu certo! ;3;

Ficaram deliciosos, ainda usei minha prima, o Toulouse e umas meninas do curso como cobaias, todas aprovaram, pelo menos fizeram comentários positivos.

 Ainda não testei a essência, ou os sacos/bicos para confeitar. Essa semana deixo de preguiça e invento alguma coisa com glacê bem bonito e enfeitadinho. Só tenho que comprar confeitos bonitinhos ou procurar mais tutoriais pela internet.


Vim encher o saco de vocês e falar sobre cupcakes porque eu resolvi que de vez em quando vou postar algumas fotos, receitas, dicas e um pouco de tudo, olha que lindo. *a chata*
 Em breve, posto mais, nhyack! *-*

   
E encerrando com meu primeiro cupcake, feito pro chá de bebê. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário