19 junho, 2013

Dicas: Lentes de contato.


 Ok, todos sabem que as lentes de contato são super necessárias na hora de usar o cosplay. Personagens de anime tem os olhos gigantescos, e a cor da íris fica super nítida, então é realmente importante usa-las.
 Uma graande amiga minha comprou a primeira lente a uns tempos atrás e ficou um pouquinho confusa com algumas coisas, além de ter medo de fazer besteira com elas. Afinal de contas, além de ser caro, nossos olhos são importantes, não rola ficar testando diretamente neles. ~;

Mesmo não sendo nenhuma especialista, eu tenho algumas e já procurei muita coisa sobre cuidados. Enfim, vamos as dicas de cuidados com as lentes, é.

O1 - Higiene, acima de tudo!
 Sempre lave MUITO bem as mãos antes de manusear as lentes. Lembre-se, também, de não reutilizar o líquido em que veio as lentes. Este deve ser jogado fora sempre que tocar nas lentes. É muito importante guarda-las bem, porque nossos olhos são sensíveis e facilmente podem gerar reações desagradáveis.

O2 - Validade.
 Geralmente as lentes mais usadas para cosplay tem validade de um ano. Mas já tive lentes de teste que duraram 30 dias de uso. Também já tive lentes com validade de 90 dias... Enfim, pode variar, tudo depende do modelo e da marca. Sempre, sempre, sempre procure saber sobre a validade da lente. ~;
O prazo de validade das lentes de contato varia totalmente de acordo com os cuidados que você tem com as lentes! Ou seja, você pode comprar uma de um ano que não vai durar nem seis meses se você não cuidar direito. Mas também pode acabar durante dez anos! Lembre-se de sempre cuidar dela direitinho e fazer a manutenção corretamente, dentro do prazo certo. Mantendo-a limpinha, garanto que a validade vai se estender bastante.

O3 - Abrir o lacre, comofas?
As lentes para cosplay, principalmente as importadas, vem em dois pacotes diferentes: em caixas ou em frascos de vidro. As caixinhas devem vir seladas com um adesivo -fáceis de tirar apenas puxando com delicadeza - e aquelas que vem em embalagens individuais com selo de alumínio. As lentes em frascos de vidro tem um indicador da abertura local.
 Eu já tive dificuldade nisso. D: HSIUHAUSUAHUSHUA
 Volto a lembrar que é importante ter muuuita calma nisso, evite sair puxando o lacre, em qualquer tipo de embalagem. Para aqueles que tem dificuldade em abrir o lacre de alumínio, achei esse tutorial pelo deviant. ;3


( Olhões = muito amor. ♥ )
O4 - Manutenção.
 Como disse ali na parte de cima, a manutenção é absurdamente importante para a lente. É aconselhável que de tempos em tempos você tire um tempinho para limpa-las com cuidado, assim, você prolonga a vida útil da lente e ainda evita problemas futuros.
 Quando eu limpo as minhas eu costumo seguir o tutorial do site da ChibiRoom, que é ótimo. Super bem explicadinho. ♥

O5 - Lente incomodando muito... e agora?
 Bom... é normal sentir um desconforto quando coloca as lentes, mas isso só vai durar 5 minutos no máximo. Se ja esta usando a lente a muito tempo e ela esta incomodando, isso significa que ja esta na hora de trocar. Esse incomodo pode ser caracterizado pela vermelhidão super intensa, com aquela coceira que não acaba mais, ou até a sensação de areia nos olhos. Por favor, preste atenção a esses sintomas, pode levar a sérias infecções!

O6 - Maquiagem.
 ANTES coloque as lentes! Mesmo limpando bem as mãos depois de terminar o make, é melhor evitar, então coloque-as antes de se maquiar. Além disso, você pode acabar borrando a maquiagem enquanto tenta coloca-las e, pior ainda, suja-las no momento em que borra. Por favor, nunca faça isso! x_x
 E quando terminar de usa-las, e for tirar a maquiagem... Tire as lentes primeiro! Antes de lavar o rosto, aplicar produtos para remoção de maquiagem ou qualquer outro meio para retira-la, lembre-se que as lentes devem sair antes, é.

O7 - Soluções
 No caso, o líquido em que a lente deve ficar. Pelo amor de Deus: Não use água! A água tem cloro, e a lente não pode ter contato com a água. Tendo esse contato, descarte-a.
 Eu indico soluções ótimas que eu costumo usar: ReNu ou Opti-Free. Fáceis de achar em qualquer farmácia ou em óticas. Coloca-las na solução é simples, apenas balance um pouco o produto no pote, coloque-o dentro do case e deixe a lente lá, guardadinha. ♥
O8 - Como colocar.
Existem centenas de milhares de tutoriais para isso. Vou pegar alguns que gosto. ~;

( Obs, esse é ótimo! Tem várias dicas e sugestões. q )

( Menina MÁGICA que deu a dica de como tirar as lentes super rápido, mas não aconselhável para iniciantes. )

Viu? Não é difícil cuidar das lentes! Basta ter cuidado, paciência, muuita paciência. Well, espero ter ajudado, de verdade. Boa sorte a todos e, qualquer dúvida ou comentário, podem falar, sim?
 Beijinhos. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário