01 junho, 2013

Acúmulo de livros.

 Quem me segue no twitter ou recebe minhas atualizações do facebook deve notar que eu sempre reclamo de gastar com livros, mas que mesmo assim eu vivo comprando mil coisas novas. :l HUSHUIAHISHUIA
 Me explicando: Meu problema não é gastar com livros, porque acho que vale a penas compra-los. Mas eu mal arrumo tempo para ler, então eu acabo acumulando vários e não termino de ler nenhum \o/
 No momento estou com uma fila gigantesca de livros que comprei ou pedi emprestado, sendo que nunca li a maioria. Farei uma listinha, começar desde o inicio....

  Era uma vez uma menina que estava sem grana, sem livros, sem ter o que ler. Dai ela resolveu ir numa livraria perto de casa e voltou com dois livrinhos novos. Enfim, uns tempos atrás, comprei "O jogador número 1" (Ernest Cline, editora Leya BR). Comprei por indicação do Hugo, que me passou esse video comentando sobre o livro. Eu adorei o livro! Li muito rápido e fiquei doida com a história, indiquei para mil pessoas. Descobri que em breve farão o filme, fiquei toda feliz, nhya. Medo de puxarem o filme para altos romances, mas a história em si é muito boa, vou ficar boladérrima se o filme estragar, rly.

 Junto com ele, comprei também "Memórias póstumas de Brás Cubas" ( Super clássico de Machado de Assis. ). Confesso que a história é um saco, mas eu esperava isso. Não por ser literatura nacional ou por ser um livro antigo, mas o narrador tem mania de lembrar que ele não tem nada pra fazer depois da morte, então enrola muito, escreve com a maior calma. A história é chatinha e massante, mas "filtrando" toda a enrolação e puxando só o enredo principal, é interessante sim.

 Nesse meio tempo, eu peguei o primeiro livro da série "Ranger - Ordem dos Arqueiros" ( John Flanangan, Editora fundamento ), e só comecei a ler depois de terminar Memórias póstumas. Demorei um pouquinho até começar a ler e acabei comprando mais livros depois que comecei a ler Ranger.
  Me envolvi com a história, quero comprar todos os outros, mas cadê tempo para ler? A fominha aqui esqueceu que deu de presente de natal pro namorado os livros de "As crônicas de Gelo e Fogo" (George R.R. Martin, editora LeYa BR. ). Sempre quis ler, porque gosto muito de toda a história. Acompanho a série, li o inicio da light novel e vivo procurando spoilers e lendo um pouquinho a mais sobre os personagens. Depois que ele leu o primeiro livro, pedi emprestado e foi ai que começou a minha luta contra o tempo.

 Como eu não pretendia começar a ler os livros do namorado, eu já havia encomendado alguns novos para mim. Só de curiosidade eu comprei o primeiro livro de Monster High (Lisi Harrion, ID Editora ) e também "Entrevista com vampiro", ( Anne Rice, editora Rocco ). Já pensava em comprar ambos a muito tempo, e como recebi uma grana extra acabei encomendando.
 Então, como disse, comecei a ler o livro um das crônicas: "A guerra dos tronos" e sinto como se o livro não fosse acabar nunca. Comecei o curso de moda, tenho que fazer altos trabalhos de desenho e tals, o que me deixa com pouquíssimo tempo para ler.

 Mas a olho grande aqui ainda marcou de ir na livraria cultura no último final de semana, yeah. Sabendo que já tenho dois livros me esperando assim que eu terminar o que estou lendo atualmente, eu ainda comprei outro livro de poesias ( Dessa vez, "Toda poesia", de Paulo Leminski. ♥ ), um livro de história da moda e o segundo livro da série de Ranger, dessa vez, "Ponte em Chamas".
Meu irmão comprou "A Marca de Atena" ( Rick Riordan, editora Intrinseca ) porque já leu todos da série e estava louco para comprar o último. Isso é quase que um incentivo para me obrigar a ler todos também, mas eu juro que nem vou pegar no primeiro da série, porque se eu gostar vou ficar com vontade de ler todos e mal tenho tempo para os que já quero ler.

 Conclusão, agora tenho uma fila gigantesca: Entrevista com o vampiro, Monster High #1, Ranger #2 e mais os 4 livros de As crônicas de Gelo e Fogo.
 Entendem agora porque eu reclamo tanto de comprar livros? Sou muito olho grande, confesso. HUSHUIAHUSIHAHSUA




Nenhum comentário:

Postar um comentário