14 abril, 2013

Pequeno amor: Unhas. ♥


 Um pouquínho diferente dos posts que costumo fazer, mas como é um blog pessoal, escrevo sobre um pouco de tudo. E lá vou eu falar de mais uma coisa que eu amo: Fazer as unhas. ♥
 De vez em quando faço com tons simples, só passando o esmalte, principalmente quando sei que vai rolar photoshoot ou algum evento em que a personagem mostre os dedos. Mas de uns tempos para cá comecei a gostar muuito de fazer desenhos, de quase todo tipo.

 Comecei a tentar inovar um pouquinho nas minhas unhas, com desenhos de um pouco de tudo mesmo. Minha coleção de esmaltes já deve ter mais de 30, sendo que a grande maioria eu nunca usei. HUISAUISHUAHUSA

 Faço as unhas mais ou menos uma vez por semana, só que de vez em quando bate aquela preguiça pós-fazer-nada e acabo enrolando muito tempo com a mesma. Dai, como não costumo tirar foto das minhas unhas toda vez que faço, peguei apenas algumas antigas, para divulgar aqui nesse primeiro post sobre o assunto. Vou tentar fazer pelo menos uma vez a cada dois ou três meses, porque ai tenho tempo de juntar algumas fotos e tudo mais. q

Ali na primeira foto, do inicio do post, tirei do meu photoshoot como Stocking. Usei um azul clarinho para combinar com as meias e detalhes da roupa, dar um ar mais meiguinho já que é uma roupa de anja. Acho que é importante usar esmaltes que combinam com os personagens, mesmo quando eles não mostram tanto esses detalhes mínimos.

 Personagens como a Miku, Meiko, ou vocaloids de forma geral, costumam deixar as unhas bem nítidas. Como cada um tem sua "cor padrão", os esmaltes geralmente são mais ou menos da mesma cor. Geralmente, não sempre.

 Fazendo a Miku, uso o esmalte verde-água básico e sem muito detalhe, mas de vez em quando adiciono uns desenhos só para não ficar muito simples. Só que até agora eu só fiz versões com luvas ( Love is War + Santa Claus ), então em nenhuma foto a cor ficou aparecendo muito... Mas eu sempre esqueço o detalhe das luvas e acabo fazendo as unhas mesmo assim. ;; HUSIHAUISHUAHUSASUIHAUISHA


  No dia-a-dia, gosto de usar tons escuros. Esmaltes mais clarinhos me dão a impressão de que estou sem nada, e parece que as unhas quebram com maior facilidade. Gosto de usar preto, vermelho, roxo, azul... um pouco de tudo, mas quase nunca em tons clarinhos. Só passei a usar desenhos de uns tempos pra cá, mas acho que dão um visual super legal as unhas.

 Nas fotos que tenho pelo post, reuni alguns desenhos antigos que já usei, todas as fotos são minhas, de desenhos meus. Então por favor, não copie as fotos que eu tirei e postei -notavelmente- via instagram.

 Apresentando os desenhos das fotos: A segunda imagem do tópico foi feita a muito, muito tempo atrás. Um Pikachu repartido em várias partes, um detalhe em cada unha. Foi super fácil de fazer, só me embolei para fazer a mão direita, mas quase sempre me enrolo. q

 A terceira, verde-água com bolinhas e lacinho. Foi a que usei na Miku love is war, mas não apareceu graças as luvas, oi. Achei super meigo. ♥

Esse aqui de baixo, o quarto, preto com bolinhas brancas e um gatinho em uma das unhas, além de ter a patinha dele no dedão. Explosão de fofura, usei no carnaval desse ano e adorei. HUISHAUHSUAHUUSHA Devo repeti-lo em breve, testando outras cores, é. *O*

 Quinta, essa aqui do lado, um pouco mais simples, e voltando a usar o preto. Usei preto fosco na unha quase toda, só o dourado super brilhante na francesinha, além de usar uma unha só ao contrário. Me lembrou infinitamente as cores da casa Baratheon, de Game of Thrones, e nem fiz de propósito. q

 Ia colocar outras fotos, de desenhos mais detalhados que fiz, incluindo coisinhas mais geeks. Já fiz desenhos baseados em naipes de cartas, em pokebolas, em bandas diversas, em um pouco de tudo! Mas a pouco tempo comecei a tirar fotos, até uns tempos atrás eu morria de preguiça, além de que eu nunca terminava 100% por ficar com o saco cheio. Paciência nunca foi meu forte, confesso.

 Acho que nunca comentei isso, mas meu vicio por esmaltes se misturou ao vicio por monster high, e acabei comprando todos os esmaltes lançados com base em MH. HSUIAUHSHIUAHUSHUA Já usei quase todos, incluindo o dourado da última foto (que é o da Cleo, brilhante). Vou dedicar um post só para essa linha de esmaltes, fazer um pequeno review com cada um deles. ;D

 Espero que gostem e, as leitoras que também curtem esmaltes, mandem fotos ou dicas, adoraria posta-las futuramente! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário